segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Larus glaucoides in Matosinhos

Gaivota-polar | Iceland Gull | Gaviota groenlandesa





Sem duvida que esta ave está e ficará, muito ligada a Matosinhos.
Desde Fevereiro do ano passado que tenho sido agraciado com a sua presença quando vou observar aves marinhas.
De tal modo estou ligado a esta ave que algumas pessoas na Docapesca já identificam a cumplicidade que nos une.
Tem até um velho pescador frequentador assíduo dos cais que quando me encontra me diz sempre se nesse dia viu ou não a "branquinha", como ele lhe chama.
Naturalmente que esta cumplicidade se deve, não só porque esta espécie é uma raridade em Portugal, mas também pela empatia existente entre nós.
De tal modo estou "ligado" a esta ave que resolvi chamá-la de... Maria!

Em Outubro passado, publiquei já um texto sobre as observações desta ave. 

12.06.2015


Sem comentários:

Enviar um comentário